sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Disbiose Intestinal

Interferência de fatores externos na saúde orgânica

O meio no qual o indivíduo vive, a poluição ambiental, o estresse (físico, mental e emocional), o tipo de trabalho exercido por ele, a exposição regular à metais tóxicos (chumbo, mercúrio e cádmio por exemplo), entre outros fatores, precisam ser analisados, pois irão interagir com o organismo e influenciar o seu funcionamento.


CUIDE DA SAÚDE DO SEU INTESTINO!!


O Intestino humano é habitat de aproximadamente 100 trilhões de micrrorganismos.

A microbiota intestinal apresenta um complexo equilíbrio entre os microorganismos que normalmente residem no trato gastrintestinal, que têm um papel muito importante na nutrição, fisiologia e regulação do sistema imune e os microorganismos patogênicos.

Este equilíbrio é conferido pela interação entre:
Bactérias probióticas: basicamente, são aquelas que exercem efeitos benefícios sobre a nossa saúde.
Bactérias comensais: compreendem a maior parte das bactérias, podendo ter ações que promovem o equilíbrio ou o desequilíbrio das funções do TGI.

Bactérias patogênicas: podem causar doenças agudas ou crônicas. Via de regra, estão presentes em pequenas quantidades. Qdo existe a oportunidade (i.e.: meio ambiente adequado), proliferam. Suas toxinas podem lesionar a mucosa intestinal e são absorvidas para a corrente sanguínea, causando distúrbios

Alimente-se de forma adequada evitando assim uma disbiose intestinal(mau funcionamento do intestino) e consequentemente uma má absorção de nutrientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário