segunda-feira, 23 de maio de 2011

CABELOS BEM NUTRIDOS COM ALIMENTAÇÃO RICA EM NUTRIENTES

Espero que gostem da postagem!!! Eu amei srrs(mas sou suspeita). Abraço da Fe!


 

CABELOS NUTRIDOS


Os cabelos também sofrem com a queda e ressecamento. Alguns alimentos ajudam na missão de mantê-los saudáveis e bonitos.

                              
- Frutas secas e sementes de girassol: são ricas em potássio, importante para a hidratação dos cabelos, já que controla o equilíbrio da água na haste capilar.


 - Pepino: é um alimento fonte de silício e enxofre que ajudam a deixar os cabelos fortes e estimulam o crescimento, pois eles estão relacionados com a formação da queratina, a proteína que estrutura o cabelo.

 
CASTANHA-DO-PARÁ: A fruta oleaginosa merece esopaço na sua dieta por oferecer zinco: a carência dele deixa o cabelo fino, quebradiço e sem brilho, juda ainda a reduzir a oleosidade excessiva e orevine a descamação no couro cabeludo



- Óleo de linhaça: é responsável por melhorar a aparência do cabelo, dando mais brilho.Pois possui ácidos graxos essenciais que atuam na organização da queratinização do couro cabeludo.

- Nozes e Castanhas: são oleaginosas fonte de zinco que age estimulando o crescimento do cabelo e ajudando a reduzir a oleosidade, uma vez que o zinco está ligado à síntese de proteínas, principal componente dos fios.

- Frutos do mar: são ricos em magnésio, nutriente essencial na formação de proteínas como a queratina que constrói os fios, atuando na renovação celular.

- Vinagre de Maçã: age contra a queda de cabelos e apresenta resultados tanto pela ingestão quanto pelo uso tópico.



- Feijões, Leite, Quinua, Carnes e Ovos: são alimentos ricos em aminoácidos que são os principais componentes dos cabelos, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.


BJÃO PESSOAL!!