terça-feira, 29 de março de 2011

Cuidados de dentro para fora - Para obter uma PELE melhor !!



Cuidados de dentro para fora

                                   Você precisa se cuidar de dentro para fora para ter um resultado adequado. 
Uma pele sedosa, um cabelo forte e unhas bonitas são prêmio merecido das pessoas que se cuidam; e tomando alguns cuidados na alimentação: 

  
MÁ NUTRIÇÃO 
OU BOA NUTRIÇÃO : FAÇA SUA ESCOLHA!

PELE:

Alguns alimentos devem fazer parte de seu cotidiano para ter o resultado desejado. Vamos começar pela pele, já que é o maior órgão do nosso corpo. Para uma pele saudável você deve se preocupar em comer e se hidratar bem. Como já disse, o processo sempre começa de dentro pra fora, por isso, é necessário ver com cuidado o seu cardápio. Fique atenta para o que não pode faltar!

- Licopeno: é um antioxidante essencial para a pele. Ele não só retarda o envelhecimento, como ameniza seus sinais, já que o antioxidante age nas células, melhorando o aspecto da pele. Prova disso é que a indústria farmacêutica de cosméticos em Paris, já viu e já aprovou: vários cosméticos ou nutricosméticos já possuem em sua composição o licopeno. Você o encontra no tomate, na goiaba, ou no próprio suco de tomate. Há também a versão em cápsulas, em farmácias e casas de produtos naturais.


- Ômega-3: tem ação anti-inflamatória e é ótimo para acne e dermatites. Age como um lubrificante natural, atuando na hidratação da pele. É encontrado em peixes e na linhaça.

- Polifenóis: não dá para ter uma pele bonita e saudável sem os antioxidantes. Use e abuse dos polifenóis da uva ou das berrys – família das amoras. Pode ser cranberry, blueberry, blacberrys (amoras), açaí, ameixas, etc. As frutas vermelhas e roxas devem ser o seu alvo neste verão!

- Vitamina C e E: agem na fotoproteção da pele, diminuindo o efeito dos raios solares e, também, agem como antioxidantes, retardando o envelhecimento. A vitamina C, você sabe, pode ser encontrada na goiaba, laranja, limão. Já a vitamina E no óleo de amendoim ou nas castanhas.

- Zinco: exerce proteção contra a acne e tem função antioxidante. Podemos encontrá-lo em carnes(EVITE CARNES VERMELHAS), ostras, quinua, amaranto e amêndoas.

- Carotenoides: presentes em alimentos de cor amarelo-alaranjadas estimulam a produção de melanina, atuando também na fotoproteção da pele. A ingestão de cápsulas de betacaroteno 15 dias antes da exposição solar gera um bronzeado maravilhoso e reduz aspecto de vermelhidão pós-sol. Mas, cuidado com o excesso, pois a pele pode realmente ficar alaranjada!

- Água limpa e sem contaminantes: 
por fim, evite tomar água em embalagens de plástico, devido às contaminações do próprio plástico.
Prefira águas em recipientes de vidro ou água de purificadores.


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